sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VEREADORES VOTAM E APROVAM LEI ORÇAMENTÁRIA PARA O EXERCÍCIO DE 2012

 
Os vereadores de Riacho da Cruz aprovaram nesta sexta-feira (09/12), em sessão ordinária, por unanimidade, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) – de autoria do Poder Executivo.

A Lei Orçamentária traz a previsão de gastos para ano de 2012. Estiveram presentes na sessão ordinária os nove vereadores que compõe a casa, e todos aprovaram a lei sem nenhuma objeção.

Durante a sessão o vereador Giordano sugeriu ao presidente da casa que os vereadores que compõe a mesma passasse por uma capacitação, para melhor fazer uma avaliação da Lei Orçamentária Anual, e opinasse de forma mais técnica sobre a mesma.

O vereador Robério em uso da palavra admite, “somos pobre de conhecimento sobre a Lei Orçamentária Anual”. Nessa hora o senhor presidente da câmara, Claudio Uberlânio Sá concorda com Robério.

O vereador Marcondes no uso da palavra convida todos os vereadores presentes a participarem do Curso para Gestores Públicos Municipais, que será realizado em Janeiro. “O Curso visa proporcionar a atualização e o aperfeiçoamento dos gestores dos poderes legislativo, desenvolvendo competências necessárias ao desempenho de suas funções governativas e para o pleno exercício da cidadania, e seria muito bom que todos participassem”. Disse Marcondes.

Fazendo todo o acompanhamento da Sessão, e analisando a votação da Lei Orçamentária Anual, percebemos que na discussão entre os vereadores de Riacho da Cruz, sobre a proposta orçamentária do município para 2012, que a maioria dos parlamentares não tinha conhecimento real da peça orçamentária. Alguns vereadores votaram a Lei Orçamentária sem conhecer seu conteúdo.
Do Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.