Marco Santo
A Arte de lidar com
grosserias. Bastante astuta essa funcionaria da GOL, sabendo lidar com a
grosseria que enfrentava. Vejamos amigos. O que diz a inteligente moça lidando
com um “dilermando” da vida, ou com um “Joaquim Barbosa”……
A ARTE DE LIDAR COM GROSSERIAS….
Para todos os que têm de
tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos
outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original,
como ela foi.
Uma funcionária da GOL, no
aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido
esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um
passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem…
Um vôo lotado da GOL foi
cancelado.
Uma única funcionária
atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De
repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o
bilhete e disse: – Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu
- O senhor desculpe, terei
todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que
elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez,
farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou
irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de
quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária
sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
- Posso ter um minuto da
atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).
E continuou:
- Nós temos aqui no balcão
um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido… Se alguém é responsável
por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua
identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Além das gargalhadas
descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas…
Com as pessoas atrás dele
gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária,
rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e
disse:
- Desculpe meu senhor, mas
mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila, tem muita gente querendo
o mesmo.
Genial. A recepcionista foi
muito inteligente e astuta. Quebrou a “carteirada que o gaiato queria
aplicar”…….Nota 10, ela sinceramente merece.
Fonte: GGn
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