quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DEFESA PESSOAL: POLICIAIS DA COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO AMBIENTAL – CIPAM – RECEBEM TREINAMENTO

Gleison Tibau em treinamento na CIPAM, em Mossoró
Treinamento com lutador da MMA
Na manhã dessa quarta-feira, 15, Policiais Militares do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, sediado em Mossoró, receberam a visita de um renomado lutador potiguar de Mixed Martial Arts (MMA). Gleison Tibau participa atualmente do Ultimate Fighting Championishp (UFC), uma das competições mais importante dessa modalidade, tendo obtido importantes vitórias contra adversários de renome internacional, como Kurt Pellegrino.


Gleison Tibau ministrou a aula de defesa pessoal aos Policiais Militares da CIPAM, em Mossoró, a convite do Comando da Unidade Policial Militar, Tenente João José de Souza Almeida, como forma de continuar as atividades físicas a que os Policiais Ambientais são submetidos semanalmente.

Além do lutador potiguar, a instrução teve a participação de alguns Policiais Militares da própria Unidade Operacional que possuem Faixa Preta na arte macial japonesa Jiu-Jitsu, onde visaram a aplicação de técnicas de abordagem. O 1º Tenente Almeida destacou a importância das aulas para que as técnicas apresentadas sejam aplicadas no dia-a-dia do Policial Militar. 

"A defesa pessoal visa preparar o policial para abordagens durante o atendimento de ocorrências que exigem também ações de imobilização dos suspeitos", informou o Oficial.

Os Policiais Militares do Pelotão Ambiental de Mossoró praticam atividades físicas semanalmente, com aulas de defesa pessoal e práticas de esportes, no intuito de proporcionar um melhor desempenho físico aos militares e até mesmo o desenvolvimento do lazer dos policiais.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMRN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.