sábado, 11 de fevereiro de 2012

POLÍCIA FEDERAL PRENDE EX-PREFEITO DE SÃO BENTO DO NORTE/RN POR OCULTAÇÃO DE DOCUMENTO PÚBLICO

A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira (10), em Natal, um ex-prefeito da cidade de São Bento do Norte/RN. O homem que não teve identidade revelada é acusado do crime previsto no artigo 305 do Código Penal Brasileiro, por ter ocultado documentos diversos da época em que administrou aquele município, alguns deles, relacionados a programas e convênios federais.
A prisão ocorreu na residência do suspeito, localizada no conjunto Pirangi, Zona Sul da capital, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. Ao vasculharem o imóvel, os policiais encontraram em um dos cômodos, vasta documentação vinculada ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e Programa Nacional de Auxílio ao Transporte Escolar - PNATE, todos subtraídos de forma irregular e com data da época em que o acusado esteve à frente daquela prefeitura.
O ex-prefeito, que figura como réu em pelo menos outras cinco ações penais em trâmite na 2ª Vara da Justiça Federal, prestou depoimento na presença do seu advogado e após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, foi transferido da PF para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde deverá permanecer custodiado aguardando o pronunciamento da Justiça.
Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário