sábado, 11 de fevereiro de 2012

FUNCIONÁRIOS DO CENTRO DE SAÚDE E DA MATERNIDADE DE RIACHO DA CRUZ PASSAM POR PERÍCIA MÉDICA PARA CONSTATAR O GRAU DE ISALUBRIDADE AO QUAL SÃO SUBMETIDOS

Após várias discussões em Riacho da Cruz relacionadas a quem tinha direito a receber o adicional de insalubridade, onde esta discussão teve início com a preocupação do Dr. vereador Marcondes Oliveira que sensibilizado com os funcionários da prefeitura de Riacho da Cruz que trabalham em atividades insalubres, Dr. Marcondes através de  um requerimento apresentado na Câmara Municipal onde solicitava do Poder Executivo municipal a implementação do pagamento do adicional de insalubridade a quem faz jus a esse adicional.

Na ocasião em que o Dr. vereador prestou conta do seu mandato o mesmo disse que “com relação aos servidores que atuam em atividades insalubres foi feito também um requerimento ao poder executivo para que o mesmo cumprisse o que diz a Constituição Federal ao garantir o adicional de insalubridade aos trabalhadores que atuam nesse setor”, tendo como resposta do chefe do executivo municipal o compromisso de que ia contratar uma empresa especializada em constatar o grau de insalubridade e de posse desses dados iria pagar o adicional a quem de direito.

Como percebemos a primeira parte do compromisso firmado entre o executivo e o Dr. Marcondes Oliveira está sendo cumprido, fato em que acreditamos faltar pouco para os funcionários receberem o que lhe é garantido pela Constituição Federal.

Creditamos também essa vitória ao blog O Mural de Riacho da Cruz que deu maior notoriedade a esse tema, enfim quem realmente ganha com essa ação são os funcionários que veem seus direitos serem respeitados.
Com informações do blog O Mural de Riacho da Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.