quarta-feira, 27 de julho de 2011

OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL PRENDE 63 PESSOAS EM TODO O ESTADO

Cúpula da PC com Secretário de Segurança
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta terça-feira (26) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto e mandados de busca e apreensão. Ao todo foram presas 63 pessoas, dentre esses foram apreendidos 17 adolescentes.

A ação batizada de “Operação Retorno” foi idealizada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, planejada pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros e organizada pela Diretoria de Policiamento de Natal e Grande Natal (DPGRAN) juntamente com a Diretoria de Policiamento do Interior (DPCIM).

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED), Aldair da Rocha, 200 homens trabalharam na operação que marcou a volta da Polícia Civil ao trabalho após quase dois meses em greve. “A operação foi planejada, executada e coordenada pela Polícia Civil”, disse o secretário.
Ele explicou que mesmo durante a greve foi solicitado a cada delegacia um levantamento dos mandados de prisão em aberto. Com esses dados em mãos o setor de inteligência da Polícia Civil fez uma triagem e determinou os mandados que deveriam ser cumpridos. “A partir daí pudemos determinar a data da operação, o número de policiais envolvidos, os veículos que seriam necessários, enfim planejar toda a operação”, disse.

A operação recebeu o nome de “Retorno”, pois muitos dos acusados já haviam sido detidos anteriormente e agora estão retornando para o sistema prisional. Os presos nessa ação tinham mandados de prisão em aberto por acusações de roubo, tentativa de homicídio, receptação, estupro, tráfico de entorpecentes, furto e porte ilegal de armas.

As prisões começaram às 5 horas da manhã, simultaneamente em várias cidades. Em Natal foram 20 pessoas presas, e 11 adolescentes apreendidos. Na região metropolitana foram sete prisões, sendo três em Macaíba, 2 em São José do Mipibú, 1 em Extremoz e 1 em Parnamirim. No interior do estado o maior número de prisões aconteceu em Macau: 11 presos e 4 adolescentes apreendidos. As outras prisões aconteceram nos municípios de Santa Cruz (1), Nova Cruz, (3), João Câmara (1 adolescente), Mossoró (3), (Areia Branca (2)

O Diretor da DPGRAN, delegado Albérico Norberto, também destacou a importância de uma operação como esta para a Polícia Civil do RN. “Mostramos o trabalho eficiente e comprometido dos nossos policiais, essa é primeira ação desencadeada logo após o fim da greve e com certeza outras virão para mostrar que a polícia está pronta para trabalhar 24 horas por dia para o bem do cidadão”, concluiu.
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário