domingo, 6 de janeiro de 2013

Inscrições para o SiSU serão iniciadas amanhã


Ufersa oferece 1.190 vagas através do sistema (Marcos Lima)


As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) serão iniciadas amanhã, 7. O sistema estará disponível até a sexta-feira, 11. Podem se inscrever estudantes que participaram da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que não zeraram a redação.

Em todo o Brasil, estão sendo ofertadas quase 130 mil vagas para mais de 3.700 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está oferecendo 1.190 vagas para o primeiro semestre letivo de 2013, através do SiSU.

As vagas são distribuídas da seguinte forma: 690 para o Campus de Mossoró, 200 para o de Angicos, 150 para o de Caraúbas e 150 para o de Pau dos Ferros. Para se candidatar a uma vaga, o candidato deve se inscrever exclusivamente via internet no sítio: www.sisu.mec.gov.br.


No ato da inscrição, os candidatos devem especificar a modalidade de concorrência, podendo concorrer às vagas da chamada "Lei das cotas".

A lei determina que a partir de 2013, as instituições ofertem 12,5% das vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Até 2016, essas instituições deverão ofertar 50% das vagas para os cotistas. Na Ufersa, em 2013, a reserva de vagas para os cursos de graduação já é de 25%.

O SiSU terá duas chamadas e os candidatos ainda podem entrar em uma lista de espera. As notas de cortes dos cursos serão divulgadas entre os dias 8 e 11 deste mês, a partir das 2h. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 14 de janeiro, enquanto que o resultado da segunda chamada será conhecido no dia 28 de janeiro.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.