quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GAROTA DE 13 ANOS É ASSASSINADA NO LITORAL DO RN; POLÍCIA PRENDE SUSPEITOS

São Miguel do Gostoso (Foto: Canindé Soares)
São Miguel do Gostoso
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos e identificou o corpo da adolescente assassinada na manhã desta quinta-feira (24) em São Miguel do Gostoso, cidade do litoral Norte potiguar, distante 112 quilômetros de Natal. De acordo com o subtenente José Edson, comandante do destacamento da PM no município, a vítima é Maria Vitória Henrique da Costa, de 13 anos. A polícia investiga se a garota foi estuprada antes de morrer.


Ainda segundo o policial, Maria Vitória foi encontrada pelo padrasto e um amigo da família em um matagal próximo à residência onde eles moram, em uma localidade chamada Maceió, na periferia de São Miguel do Gostoso. “Os suspeitos foram detidos a partir das informações repassadas pelos dois”, confirmou o subtenente. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

O padrasto relatou à polícia que a enteada saiu de casa por volta das 9h desta quinta, afirmando que iria defecar do lado de fora da residência. Segundo o subtenente, a prática é comum na região, em razão de várias casas não possuírem banheiro e o local não é saneado.

“Cerca de uma hora depois o padastro sentiu falta da menina e saiu para procurá-la junto com um amigo”, contou o PM. O padrasto também afirmou à polícia que encontrou Maria Vitória nua, com um short em volta do pescoço. “Acreditando que ela ainda estava viva, eles a levaram para o posto de saúde da cidade, onde foram informados sobre a morte”, detalhou José Edson.

Em seguida, os dois procuraram a polícia e apontaram dois homens como sendo possíveis responsáveis pelo crime. “Ambos estavam nas proximidades do lugar onde foi encontrado o cadáver”, disse o subtenente.

A polícia deteve os dois suspeitos e os encaminhou para o destacamento do município, onde aguardam pelo delegado Leonardo Freitas de Moura, que saiu de Touros, cidade vizinha, para atender a ocorrência.

O subtenente Edson afirmou que há suspeitas de que Maria Vitória tenha sido estuprada. “Mas somente a perícia poderá precisar isso”, finalizou.
Fonte: G1.RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.