terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ENFERMEIRA JANY SABINO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS CIDADÃOS (ÃS) VIÇOSENSE

Enfermeira Jany Sabino


NOTA DE ESCLARECIMENTO DE UMA PESSOA DE VIÇOSA-RN SEM TITULOS DE CIDADÃOS E SEM RECONHECIMENTOS (FATO)

Depois de alguns acontecimentos e fatos acorridos em minha terra, chego a conclusão: É engraçado como dizer que é de Viçosa-RN ficou tão disputado por algumas pessoas, antes só quem se orgulhava de falar esta frase éramos nos que nascemos e nos criamos aqui, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, mas mesmo assim por onde passávamos expressávamos o nosso orgulho de ser de Viçosa-RN, com a nossa cultura local. E para exemplificar deixo aqui algumas coisas dignas de serem lembradas, (pois acho que tudo aquilo que é bom deve ser lembrado), ex: os desfiles cívicos, os grupos de danças, os grupos de teatros, os desfiles da mais bela estudante, as feiras de ciências, as feiras de culturas, entre tantas outras coisas que ficaram no esquecimento e que só quem lembra são as pessoas genuinamente de Viçosa-RN. Infelizmente os nomes que são mencionados nas reuniões para os melhores cargos em Viçosa-RN hoje não são os nossos dos filhos de Viçosa-RN (Será que é por não confiam na gente?) e sim das pessoas que antes nem queriam saber de nossa terrinha e que hoje por conveniência, e por interesses financeiros se dizem filhos de Viçosa-RN.

Para ler a nota na íntegra clik em mais informações.
 Fica a pergunta no ar: Onde estavam essas pessoas e os filhos dessa pessoas que não os conhecemos na nossa infância e nem tão pouco na nossa adolescência (nas brincadeiras de esconde-esconde, nos jogos de queimadas, nas brincadeiras de cair no poço, na brincadeira da bandeirinha ate mesmo nas entregas de presentes que eram feitas nos dias das crianças que eram muito bem feitas por Lívia Martins Pinto e Pedro Martins Pinto, onde os mesmos faziam questão de beijar a cabeça de um por um, será que esse “viçosensses” lembram disso? Não foram nossos colegas de Creche Casulo (na casa do saudoso Senhor de Duo), nem na Estadual Ozéas Gomes, muito menos no Padre Alexandrino (hoje demolido), sem esquecer da Creche Raimunda Izabel, a Escola Pedro Martins Fernandes, nem tão pouco na Escola Municipal Francisco Gomes Pinto e nem na Creche Escola Municipal Eulina Pinto. Sabe porque que eles não estavam aqui? Porque Viçosa-RN passou a existir pra essas pessoas quando foi conveniente para eles. Não é como eles falam em seus discursos bonitos, eloqüentes que consegue persuadir os menos esclarecidos, que estão aqui porque amam a terra de Viçosa-RN. Quem se arrisca de longe a perguntar se essas pessoas que vivem pelos Emirados Árabes, Peru, Disneylândia, Bariloche, EUA de onde eles são? Será que ele dizem que são de Viçosa? Eu respondo: Não. Somente nos nascidos e criados aqui temos esse orgulho (alias a nossa bandeira é linda, porque foi feita por nosso povo) por isso levantamos ela onde quer que seja.

Infelizmente não somos reconhecidos por alguns que preferem os que vem lá de fora, mas somos preparados e capacitados para ocupar todo e qualquer cargo. Segue aqui para as pessoas desenformadas que acreditam que aqui não tenha pessoas dotadas de inteligência e capacidade: Jany Sabino, Lucia de Fátima, (Enfermeira), Antonio Elizaias e outros (Pedagogo), Pedro João (Direito), Paulo Jose (Contabilidade), Suetônio (Educação Física), Tassio Alexandre, Rogério Junior, Halissom Lopes, João Batista Lopes da Silva entre outros (Administração), Pedro Alcantara (Economia), Vicente Filho (Matematica), Súzy Sabino (Letras) Jocélia (geografia) entre tantos outros que eu que sou daqui sei. Não sei porque em algumas reuniões vem com papo de dizer que aqui não tem alguns profissionais. Poderia me estender mais na relação mas deixo aqui alguns exemplos pra vocês. 

SEGUE AI PARA APRECIAÇÃO DE MUITOS E PREOCUPAÇÃO DE POUCOS A MÚSICA BRASIL (OU PODERIA SER VIÇOSA-RN)

Cazuza
Compositor: Cazuza/George Israel/Nilo Roméro

Não me convidaram
Pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada antes de eu nascer

Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha

Brasil (viçosa)
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil (viçosa)
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim.

Por Jany Sabino Leite

2 comentários:

  1. Obrigado pelo espaço cedido ,no meu conceito essa é a ideia de blog, mostrar os fatos que acontecem, sejam bons ou ruins e de todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo espaço cedido,esse é no meu ponto de vista o proposito de um blog que é sempre uma forma do seu autor e dos seus leitores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação assim como servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em outro lugar ´que é o que acontece com uma parte de gente que não fazem parte da cúpula do poder de viçosa e por isto não tem vez..muito obrigado.

    ResponderExcluir