quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SECRETÁRIOS QUE AUXILIARÃO A PREFEITA BERNADETE RÊGO JÁ ESTAM DEFINIDOS, PELO MENOS É O QUE PARECE

Foto
Prefeita Bernadete Rêgo ao lado do atual secretário de educação Giordano Freitas
Hoje completa 30 dias do quarto mandato da prefeita, a senhora Maria Bernadete Nunes Rêgo Gomes, que passados esses trinta dias, seu secretariado que irá lhe auxiliar neste mandato já estão definidos, pelo menos é o que se aparenta.

Poucas foram as mudanças no secretariado com relação administração passada, pois manteve-se quase todos os secretários que auxiliaram o ex prefeito Marcos Aurélio.

As poucas mudanças ficaram por conta, “coincidentemente”, da troca das titulares das pastas: finanças, turismo e educação, sendo que a indicação destas secretarias eram do então prefeito Marcos Aurélio.


Na pasta de finanças assumiu Maria do Rêgo Neta, irmã da prefeita, que acumula também o cargo de secretária de saúde, cargo que é titular desde o primeiro mandato da atual prefeita.

Já a pasta de educação ficou com o ex vereador Giordano Freitas, que não obteve êxito na última eleição. A secretaria de turismo até agora encontra-se sem titular.

A secretária de assistência social Ciena Maria Paiva Diógenes Rêgo, cunhada da prefeita, acumula também a secretaria de administração, secretaria esta que aparentemente encontrava-se desde o segundo mandato do então prefeito Marcos Aurélio em vacância.

As secretarias de transporte, de agricultura, de obras e urbanismo não sofreram mudanças, pois permanecem com os mesmos titulares, quais sejam: Manoel do Rêgo, Magnus Kelly Mafaldo de Albuquerque e Deomar Gomes de Paiva, respectivamente.

Definido os(a) secretários(a) que auxiliarão a prefeita neste quarto mandato, um fato me chamou a atenção, qual? O de que apenas Giordano Freitas, ex vereador que não obteve êxito na última eleição, foi o único a assumir um cargo no primeiro escalão da atual gestão.

Mesmo tendo secretarias em vacância como é o caso da secretaria de turismo e secretárias assumindo duas secretarias, como é o caso das secretarias de saúde e finanças e também a assistência social e administração, a ex vereadora por oito mandatos Eliete, e o ex vereador José Neto por dois mandatos, ainda não foram lembrados pela atual gestão.  

O ex vereador Osvaldo Rodrigues, que não concorreu a reeleição no último pleito, coordena a equipe de limpeza das praças públicas, mesmo não sendo um cargo do primeiro escalão da administração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.