quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A 30 ANOS HISTÓRIA SE REPETE EM RIACHO DA CRUZ

Bernadete Rêgo na solenidade de posse  
Pois bem cara e-leitor se você tiver tiver pouco mais de 30 anos você certamente não conheceu ou não lembra de nenhum outro prefeito em Riacho da Cruz que não tenha o sobrenome Rêgo, isso porque a exatamente 30 anos a história se repete em Riacho da Cruz, com um membro da família Rêgo assumindo a chefia do Poder Executivo municipal.

Tudo começou em primeiro de janeiro de 1983 quando o senhor Vicente Hermenegildo do Rêgo, mais conhecido por Vilene Rêgo assumiu a prefeitura de nossa cidade, após vencer as eleições municipais ocorridas em novembro de 1982, iniciando-se assim um ciclo que vem se repetindo desde então.

Em primeiro de janeiro de 1989, a senhora Bernadete Rêgo assumi a prefeitura de Riacho da Cruz, ao vencer as eleições em novembro de 1988, consolidando a partir de então a hegemonia de sua família na chefia municipal. Bernadete Rêgo ainda foi reconduzida ao cargo maior da política municipal por duas vezes, quando em 1996 disputou e ganhou as eleições e com a aprovação do direito a reeleição, foi novamente elevada ao comando político riachocruzense ao vencer as eleições em 2000 e encerrando este mandato em dezembro de 2004.

Em 1992 no último ano de seu primeiro mandato reconduziu o seu tio o senhor Vilene Rêgo a chefia do Poder Executivo novamente, que assumi em primeiro de janeiro de 1993. A partir de então o senhor Vilene começa a preparar o seu filho Marcos Aurélio para um dia ser prefeito em Riacho da Cruz, fato este se consolidado em 2004 quando foi eleito prefeito pela primeira vez, sendo que conseguiu se reeleger em 2008 e finalizando seu mandato em dezembro de 2012.

Após oito anos afastada do Executivo municipal, a senhora Bernadete Rêgo retorna ao comando político de Riacho pela qurta vez, mas desta vez não mais com as facilidades de eleições passadas, pois no pleito passado, ocorrido em 07 de outubro de 2012, enfrentou dificuldades para se eleger ao encontrar em seu caminho uma oposição forte e organizada que lhe deu muitas dores de cabeça.

Pois bem amigo e-leitor, a exatamente 30 anos a história se repete no nosso município ao vermos um membro da família Rêgo assumindo a prefeitura em primeiro de janeiro subsequente a uma eleição municipal, se você não tiver 35 anos ou mais certamente amigo, você não conheceu outro sobrenome que não fosse Rêgo sendo chefe do Poder Executivo riachocruzense.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.