quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA QUER VOTAR PROPOSTA DA REFORMA POLÍTICA EM MARÇO



GT da Reforma Política entregou a proposta ao presidente Henrique Alves hoje.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, informou nesta quarta-feira que quer votar a reforma política em março. Ao receber o texto elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Política, Henrique Alves disse que se trata de uma proposta “responsável e consciente”. 

Ele elogiou os trabalhos do grupo coordenado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) e integrado por parlamentares de 13 partidos. Segundo Henrique Alves, o grupo não se preocupou com “exposição e holofotes” e, sim, em propor a “verdadeira reforma política esperada pela sociedade civil, que quer mudanças mais transparentes”.

Alves informou que o texto será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na forma de proposta de emenda à Constituição (PEC). “Vou pedir a aprovação rápida na CCJ. Queremos criar uma comissão especial para analisa-la já em novembro ou em dezembro. A ideia é votar o texto em março. Talvez seja o maior desafio desta Casa.”

O presidente disse ainda que a comissão especial não contará apenas com a participação de parlamentares, mas também de membros da sociedade civil.

Fonte: Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.