sexta-feira, 8 de julho de 2011

POLICIAL QUE PEDIU PROPINA É INDICIADO EM INQUÉRITO POLICIAL MILITAR

O soldado PM Edvaldo Costa do Nascimento, flagrado pelo programa "Fantástico" da Rede Globo de Televisão pedindo propina, foi indiciado pelo inquérito conduzido pela própria corporação. A informação está contida na edição desta quinta-feira, 7, do Boletim Geral nº 126 da PM.

Policial que pediu propina é indiciado em inquérito militar
De acordo com o documento conduzido pelo Capitão PM Leonardo de Araújo Silva, o indiciamento ocorreu "por restar caracterizado nos autos provas comprovam a prática de crime militar por parte do acusado". No "Fantástico" exibido no dia 27 de março passado, o soldado aparece pedindo o valor de R$ 15 à produção do programa para que não houvesse autuação do carro da reportagem em virtude de películas irregulares.

A partir de agora, o processo será remetido ao Tribunal de Justiça para distribuição à Justiça Militar da Comarca de Natal com objetivo de julgamento. 

Logo após o ocorrido, o praça   da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual já havia sido afastado pelo comando-geral da Corporação com objetivo de não atrapalhar as investigações. A decisão da Justiça ainda não tem prazo para ocorrer.

O programa "Fantástico" passou três semanas percorrendo o Brasil, de Norte a Sul, com o objetivo de  denunciar casos de prostituição nas rodovias, tráfico de drogas e corrupção de policiais - este último caso foi flagrado em Natal, na Via Costeira.

O soldado Edvaldo já pertencia aos quadros da Polícia Militar há 20 anos e sofreu bastante com a denúncia. Na época houve relatos de depressão e o seu depoimento à Corporação foi marcado por muita emoção.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.