O novo batalhão cria uma demanda de 608 novas vagas para serem distribuídas entre Mossoró, Apodi, e Governador Dix-sept Rosado.
O Diário Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou, em sua edição de segunda-feira passada, 25, o decreto que cria o 12º Batalhão de Polícia Militar, denominado Batalhão Coronel PM Revoredo, que deverá ser instalado na zona Sul de Mossoró.
No documento consta desde a estrutura organizacional do novo batalhão até a divisão das áreas de atuação do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), instalado no bairro Nova Betânia.
A notícia da criação do novo batalhão foi divulgada no sábado passado, 23, quando a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, participou da formatura de 104 novos soldados da Polícia Militar, numa solenidade realizada na Praça de Eventos, na Avenida Rio Branco.
A área de atuação do Batalhão Coronel PM Revoredo compreende a área sul do município de Mossoró-RN, bem como os municípios potiguares de Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue, Upanema e Caraúbas.
Os órgãos de execução do Batalhão Coronel PM Revoredo ficaram distribuídos entre a 1.ª Companhia de Polícia Militar, com sede na área sul do município de Mossoró-RN; a 2.ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Areia Branca-RN; a 3.ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município de Caraúbas-RN; e a instalação de um Pelotão Destacado, com sede no Município de Tibau-RN.
O 2º Batalhão de Polícia Militar, previsto na estrutura do Comando de Policiamento do Interior, com sede na área norte do município de Mossoró-RN, passa a ter como áreas de atuação, a área norte do município de Mossoró-RN, bem como os municípios potiguares de Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.
O organograma traz ainda a instalação da 1.ª Companhia, sediada na área norte do município de Mossoró-RN; da 2ª Companhia, sediada no município de Apodi-RN; e a 3ª Companhia, sediada no município de Governador Dix-sept Rosado-RN.
O 12º Batalhão de Polícia Militar irá criar 608 novas vagas para preenchimento de seu quadro organizacional, entre praças e oficiais. Para cada Companhia de Polícia, no caso três, serão exigidos 186 policiais, entre oficiais e praças.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.