terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DIVULGARÃO “OPERAÇÃO TARTARUGA”

Diferentemente do que foi executado em Brasília, onde os policiais militares executaram a operação tartaruga rigorosamente, realizando duas ações primordiais, a primeira consistia em a viatura atender a ocorrência obedecendo o limite de velocidade, a segunda, em orientar a vítima a se deslocar a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência, afinal, o crime já tinha acontecido e a responsabilidade passou a ser da Polícia Civil.

No Rio Grande do Norte, a operação tartaruga já foi iniciada no Governo Rosalba, com a falta de investimento, diminuição de policiamento e consequentemente o aumento da violência.

Durante o período que estaremos mobilizados para ser atendidos as nossas reivindicações iremos apenas realizar duas ações:

  1. Divulgar a realidade do policiamento, comparando o atual modelo de policiamento com o modelo de policiamento do governo anterior. Exemplo: Antigamente a Zona Norte de Natal tinha em média 20 viaturas, atualmente somente 03 viaturas realizam o mesmo policiamento.
  2. Não realizar entrevista, nem dar declarações do que foi apreendido ou de quem foi preso durante a realização do serviço. Ao contrário, vamos divulgar que o aumento da criminalidade ocorre devido a falta de investimento e de motivação profissional.
Para maiores informações, será realizado no dia 10 de março, às 14:00 horas, no Clube Tiradentes, uma nova Assembleia Geral onde as associações irão orientar como deverá ser realizando a “Operação Tartaruga”.
Fonte: Heronides.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.