domingo, 27 de outubro de 2013

COMARCA DE PORTALEGRE TERÁ EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL DE FORMA PERMANENTE

A Comarca de Portalegre, que abrange as cidades de Riacho da Cruz, Tabuleiro Grande e Viçosa, teve designada uma equipe de policiais civis para atuar exclusiva e permanentemente nestes municípios.

A designação desta equipe de policiais só foi possível após uma Ação Civil Pública que deu ensejo a decisão judicial que determinou a nomeação da equipe que compor-se-á de cinco policiais civis: um Delegado de Polícia Civil, um Escrivã de Polícia Civil e três Agentes de Polícia Civil.

Com a nomeação dos policiais civis dar-se um enorme passo pois nunca se teve nestas cidades policiais civis, onde quem realmente fazia o serviço deles era a polícia militar, sendo costumeiro nos interiores o comandante do destacamento policial militar ser chamado de delegado pelo simples fato de desconhecimento da população.

Outro fato positivo é que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SESED do RN está viabilizando que as Polícias Militar e Civil trabalhem em prédios separados, para que não se confundam a competência da polícia civil com a da polícia militar, e, com isso prestar um melhor serviço a população que procure uma delegacia de polícia ou o comando do destacamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.