sexta-feira, 14 de junho de 2013

PREFEITO DE JOÃO CÂMARA É CONDENADO À PRISÃO POR CRIME DE APROPRIAÇÃO


ARIOSVALDO

Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF5), no Recife, condenou o atual prefeito do município de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo, pelo crime de apropriação, previsto no artigo 1.º, I, do Decreto-lei n.º 201/67. O gestor recebeu pena de quatro anos e seis meses de reclusão.

Em 2004, a Prefeitura de João Câmara recebeu R$69.026,03 do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), referentes ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Segundo o MPF, Ariosvaldo Targino – que exercia o cargo de prefeito também nessa época – sacou na “boca do caixa” alguns dos cheques repassados à conta bancária do PNATE, no valor total de R$7.488,00, apropriando-se dos recursos.

Diante de outras irregularidades observadas pelo MPF, o prefeito também fora denunciado por ausência de prestação de contas, dispensa irregular de licitação e desvio de verbas públicas. Entretanto, foi absolvido dos dois primeiros delitos e, embora condenado pelo último, o TRF5 declarou a prescrição do crime.

*Fonte: Ass. de Comunicação da PRRN
Nota do Blog: Nome bonito, né? “Apropriação”
Do Blog do Jacson Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.