sexta-feira, 21 de junho de 2013

ROSALBA AVALIA COM EMPRESÁRIOS PROPOSTAS DE MAIS SEGURANÇA EM MOSSORÓ

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã de quinta-feira (20) os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e dirigentes de entidades empresariais de Mossoró. Eles entregaram um plano de medidas visando melhorar a segurança pública no município e em toda região do Alto Oeste do estado.

Entre as propostas apresentadas estão a convocação de  policiais aprovados no último concurso público.  Além disso, foi solicitada a reestruturação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que ajudaria outros serviços de segurança da região. 


"Nós queremos apontar uma possível solução para o Rio Grande do Norte", disse o presidente da Comissão de Segurança da OAB de Mossoró, Paulo Cesário.

Rosalba Ciarlini afirmou que compreende a importância das demandas. A Governadora, todavia, apontou dificuldades, uma vez que o Estado está acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A gestora afirmou que juntará esforços para diminuir o número de policiais a serviço de outros órgãos para aumentar o efetivo que atuam nas ruas, pois pode ser uma solução viável.

A governadora apresentou números indicando que não existe hoje a necessidade de contratação de novos policiais porque a relação policial-população no Rio Grande do Norte é uma das mais altas do país. 

Outras autoridades presentes na reunião foram o Presidente da OAB de Mossoró, Aldo Fernandes, o secretário da Segurança Pública, Aldair Rocha, Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o Controlador Geral do Estado do RN, Anselmo Carvalho e o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino.

Por Assecom-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.