quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA HENRIQUE ALVES VAI AGUARDAR DECISÃO FINAL DO STF SOBRE DONADON



O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, divulgou há pouco nota em que afirma que vai solicitar a "urgente decisão" do Pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre asessão da Câmara que manteve o mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO).

Na segunda-feira (2), o ministro do STF Luis Roberto Barroso concedeu liminar que suspende os efeitos da sessão. Donadon cumpre pena de 13 anos por formação de quadrilha e peculato na penitenciária da Papuda, em Brasília.

Apesar de o Plenário da Câmara ter rejeitado a cassação de Donadon na semana passada, o presidente da Câmara o afastou do mandato e empossou o suplente, Amir Lando (PMDB-RO).

Íntegra da nota
Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa do presidente da Câmara:

“A Presidência da Câmara das Deputados tomou conhecimento da liminar proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, a quem manifesta profundo respeito e consideração.

A Presidência da Câmara dos Deputados solicitará a urgente decisão do Pleno do Supremo Tribunal Federal sobre o mérito da questão. Ressalte-se que o sr. Natan Donadon já foi afastado do exercício do mandato e o suplente empossado."
Fonte: Portal Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.